Com a economia incerta devido à inflação em alta velocidade, uma guerra, o aumento das taxas de juros e outros fatores que não estão sob o nosso controle, decidimos que seria ótimo ver como outros profissionais do marketing estão reagindo a tudo isto.
E não queríamos saber como os profissionais do marketing estão reagindo apenas nos EUA: queríamos saber o que negócios de todos os tamanhos em todas as grandes indústrias (B2B e B2C) estão fazendo, em uma escala global.

Conclusão
Apesar de a maioria dos profissionais do marketing estarem preocupados com a economia e fazendo alterações em seu marketing, a maioria está aumentando ou mantendo – e não reduzindo – seus gastos.
Pela perspectiva da mídia conquistada, a maioria das empresas estão procurando aumentar seus orçamentos, já que este canal gera um dos ROIs mais altos, além do orgânico social, e a principal razão para isso é que o alcance orgânico está caindo continuamente.
E agora que as ferramentas de IA são a tendência do momento, a maioria dos profissionais do marketing querem pelo menos experimentá-las.
Pela perspectiva dos anúncios pagos, a maioria das empresas está planejando aumentar ou manter seus anúncios de busca. Mas muitas empresas estão planejando reduzir seus anúncios sociais. Não por escolha, mas por causa das alterações nas definições de privacidade do IOS e do impacto delas sobre o desempenho dos anúncios, e de já não ser possível escalar anúncios sociais de forma tão lucrativa quanto anteriormente.
Curiosamente, o Twitter teve resultados polarizados: 28% das empresas estão planejando aumentar seus gastos em anúncios porque 34% das empresas estão planejando reduzir ou cancelar seus anúncios devido à sua visão sobre Elon Musk e as decisões que ele tomou.
Quanto às compras de anúncios tradicionais, em todos os canais, a maioria das empresas está planejando reduzir seus gastos em anúncios e transferir boa parte do investimento para canais de desempenho, como o Google Anúncios ou o SEO, que é mais rastreável.
Agora que você já sabe o que os outros estão fazendo, a verdadeira pergunta é: o que você vai fazer com os seus orçamentos de marketing em 2023?